Buscando cooperar com as Escolas Judiciais Eleitorais, os Desembargadores Antonio Rulli, Presidente do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM), e Marco Villas Boas, Vice-Presidente do COPEDEM e atual Diretor Geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), estiveram em Brasília com o Ministro Ricardo Lewandowisk e entregaram ofício encaminhando projetos que contribuirão para o aperfeiçoamento dos trabalhos das escolas do judiciário eleitoral, assinalando que o COPEDEM está aberto à cooperação institucional com o Tribunal. 

Nos projetos, contemplaram-se todas as ações estratégicas essenciais ao funcionamento das escolas e consecução de sua missão constitucional, nos termos do parágrafo único do art. 105 da Carta Magna. 

Por ser a ESMAT referência nacional, pode apresentar ações estratégicas que priorizarão o ensino à distância, razão pela qual se desenvolveram, dentre outros, projetos para reestruturação organizacional e funcional; pedagógico institucional e de avaliação; implantação de estúdio; telessalas; canal de TV; biblioteca digital e virtualização das secretarias acadêmicas, bem como de ambiente virtual de aprendizagem sobre a plataforma Moodle para todas as atividades acadêmicas desenvolvidas pelas escolas.

“É satisfatório ter a ESMAT como referência para as demais escolas da magistratura, servindo de paradigma para terem todos os nossos projetos, a fim de aperfeiçoar seus trabalhos”, ressaltou o Desembargador Marco Villas Boas.