Os desafios da formação acadêmica no Brasil ante as mudanças no processo educacional foi tema da abertura da 55ª Edição do Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM) que acontece em Salvador (BA). Ministrada pelo professor doutor Luiz Roberto Liza Curi, presidente do Conselho Nacional de Educação, a palestra “Desafios Contemporâneos na Educação Superior” abriu o LV Encontro do Copedem que se encerra nessa sexta-feira (31).

Com a presença de magistrados diretores de Escolas de Magistratura de todo o País, a cerimônia da solenidade de abertura foi realizada pelo desembargador Marco Villas Boas, presidente do Copedem, acompanhado do desembargador Mario Albiani Alves Junior, diretor geral da Universidade Corporativa do TJBA (UNICORP), do diretor geral da Escola de Magistrados da Bahia (EMAB), do juiz Marcelo José Santos Lagrota Felix e do desembargador Nilson Soares Castelo Branco, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

O desembargador Marco Villas Boas, presidente do Copedem, falou da necessidade de se debater sobre os avanços tecnológicos ante o novo paradigma da prestação jurisdicional no País. “Precisamos tratar o tema contemporâneo dos limites que devemos ter ao uso das tecnologias digitais, principalmente nas relações e inter-relações, tendo em vista que lidamos com ciclos de transformações imprevisíveis e desconhecidos”, lembrou.

Medalhas

Na solenidade foram entregues as medalhas Mérito Acadêmico Des.Antonio RulliJunior para:o desembargador Mário Augusto Albiani Alves Júnior; a desembargadora Eva Evangelista de Araújo Souza; e ao juiz Rosalvo Augusto Vieira da Silva. Medalha Domingos Franciulli Neto para: o desembargador Nilson Soares Castelo Branco; o professor doutor Fredie Didier Júnior; a desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus; e a desembargadora Nágila Maria Sales Brito.Medalhão Comemorativo ao LV Encontro do Copedempara: oprofessor mestre Eugênio de Souza Kruschewsky; o prefeito de Ilhéus Mário Alexandre Correa de Sousa; o juiz Antônio Carlos de Souza Hygino; o professor doutor Alessandro Fernandes de Santana; o professor doutor Luiz Roberto Liza Curi; o analista e consultor Ivan Lindenberg Junior; o professor doutor Felipe da Silva Freitas; a professora mestra Roberta Silva de Carvalho Santana; e a secretária de Educação da Bahia, professora doutora Adélia Pinheiro.

Sobre o Encontro

 O LV Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM), com o tema “O papel das escolas híbridas na transformação digital do Poder Judiciário”, é uma parceria entre o Copedem, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, a Universidade Corporativa do TJBA (UNICORP) e a Escola de Magistrados da Bahia (EMAB).