O Ministro Humberto Martins, eleito diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), divulgou o nome do desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos como o novo secretário geral da Escola. 

O desembargador Fernando Cerqueira foi o coordenador geral do 7º Encontro Internacional da 7ª Conferência das Escolas de Treinamento de Juízes e Funcionários do Poder Judiciário.  O sucesso da atuação do desembargador Fernando Cerqueira se completa por também ter sido eleito membro do Conselho da IOJT, que tem apenas oito conselheiros em todo o mundo. 

“Assumirei com o compromisso de elevar o nosso trabalho e a formação e aperfeiçoamento de nossas escolas. Dedicar-me-ei incansavelmente dia e noite nesses dois anos nessa função”, ressaltou o desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos.

O desembargador Antonio Rulli Júnior, presidente do Copedem, ressaltou ser a primeira vez que um membro do Copedem é escolhido secretário geral da Enfam. “O Colega Fernando, depois de eleito, renunciou à Vice-Presidência do TJ de Pernambuco para se dedicar integralmente à formação permanente de juízes. Foi eleito por unanimidade como membro do Conselho do IOJT, que tem apenas oito conselheiros em todo o Mundo”. 

A posse será realizada em Brasília no auditório do STJ, no dia 16, às 18 horas.