No próximo dia 23 de março, (terça-feira), às 18h, horário local, 19h (horário de Brasília) A Escola Superior da Magistratura do Amazonas-ESMAM, promove o |TALKS ESMAM| ”A ética do afeto”, que será transmitido pelas Redes sociais da Esmam e no nosso canal no YouTube Link: https://youtu.be/slliHTGhjqc, sem necessidade de inscrição.
Como convidada nacional, teremos Maria Berenice Dias, jurista, advogada e ex-magistrada, desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Advogada especializada em Direito das Famílias, Sucessões e Direito Homoafetivo. É Vice-Presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, e autora de diversas obras sobre direito de família.
O evento contará também com a apresentação de Cláudia Moraes, Mestra em Direito pela UFPE e Doutoranda em Direito pela UFMG. Atualmente é juíza de paz no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas e professora da Universidade do Estado do Amazonas.
Como mediador, atuará Gildo Alves de Carvalho Filho, Magistrado Coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução De Conflitos - NUPEMEC - TJAM e 2.º vice-presidente no Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec).
Segundo a professora Cláudia Moraes, o ser humano está constantemente em busca da felicidade, o que inclui os vínculos afetivos de amor e o respeito entre as pessoas.
O princípio da afetividade é responsável pela transformação do direito, em especial o direito das famílias, norteando as relações familiares contemporâneas. O reconhecimento pelo Poder Judiciário da importância da afetividade tem propiciado várias mudanças, tendo o seu ponto de vista uma atual cultura jurídica com enfoque no respeito ao afeto e à ética nas relações familiares, declarou Claudia Moraes.
Informações: (92) 2129-6640 ou esmam@tjam.jus.br