Durante a solenidade de abertura do Ano Judiciário do Poder Judiciário do Acre (TJAC), o desembargador Marco Villas Boas, presidente do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem) e diretor geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), foi laureado com a medalha do Mérito Judiciário do Acre no grau Grande-Oficial.

A outorga da medalha é destinada a dirigentes e personalidades de instituições parceiras pelo incondicional apoio ao engrandecimento da justiça no Acre e foi entregue pela desembargadora Regina Ferrari, presidente do Tribunal de Justiça do Acre, e pelo desembargador Samoel Evangelista.

Em sua fala, o desembargador Marco agradeceu a homenagem e reforçou a parceria na implementação do Mestrado Profissional em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos a magistrados(as) do Poder Judiciário do Acre. “É com grande honra que parabenizo a desembargadora Regina Ferrari e sua equipe pela gestão brilhante, pelas inovações e perspectivas para o ensino jurídico na Região Norte. A parceria com a Escola Judicial do Acre, sob a gestão do diretor Elcio Mendes, que possibilitou o mestrado fora de sede, realizado pela Universidade Federal do Tocantins por meio da Esmat, é um exemplo do compromisso com o desenvolvimento profissional dos(as) servidores(as). Sou testemunha do seu idealismo e trabalho árduo em prol do avanço do Judiciário, sempre na vanguarda das novas tecnologias, como a inteligência artificial generativa. É notável a vocação do Judiciário da Região Norte para o progresso institucional, científico e para a agregação da justiça social, buscando um futuro melhor para todos(as). Agradeço a irmandade com os(as) magistrados(as) acreanos(as), que se consolida e resplandece na beleza desta medalha. Muito obrigado”, agradeceu.