Com o tema A Reconstrução dos Direitos Humanos na América Latina a partir do Interconstitucionalismo Judicial, o presidente do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM) ministrou palestra na manhã desta sexta-feira (10), durante a posse da nova Diretoria da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso Desembargador João Antônio Neto (ESMAGIS-MT). Dentre os temas abordados na palestra, o presidente do Copedem falou sobre a efetividade das decisões da Corte Interamericana de Direitos Humanos e o interconstitucionalismo judicial latino-americano. 

Na ocasião, o desembargador Levi Caetano de Minas Gerais, proferiu a palestra As escolas judiciais e o novo perfil da magistratura brasileira.

Posse

Para o biênio 2023-2024, a desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos foi empossada diretora geral, e o desembargador Márcio Vidal assumiu a função de vice-diretor geral. “A nova Diretoria trabalhará pautada nos valores institucionais da Esmagis – ética, efetividade, inovação, credibilidade, comprometimento e competência –, sempre com olhar atento à visão da Escola: ser excelência na socialização das competências da magistratura mato-grossense, com ênfase em pesquisa e tecnologias inovadoras”, afirma a desembargadora Helena Ramos, que, no biênio 2021-2022, integrou a Diretoria da Esmagis na função de vice-diretora.

Crédito Fotos: Alair Ribeiro - TJMT