Em Ato de Designação, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou para a comunidade acadêmica os membros integrantes da Comissão de Classificação de Livros que passam a compor esta Comissão.
O professor doutor Valério de Oliveira Mazzuoli e o desembargador do Estado de São Paulo Marco Antônio Marques da Silva formam o grupo seleto de novos avaliadores.
Em conversa com a nossa Assessoria, o professor Mazuolli frisou “acabo de ser nomeado pela Capes para compor, junto com notáveis colegas, a Comissão de Classificação de Livros para a Área de Direito dos Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu. Muito honrado com esse mister, que pretendo levar a cabo com muito esmero”.
Mazzuoli
Pós-Doutor em Ciências Jurídico-Políticas, pela Universidade Clássica de Lisboa, sob a orientação do professor catedrático Jorge Miranda (2011). Doutor em Direito Internacional, pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008), aprovado com nota máxima e com voto de louvor ('summa cum laude') por unanimidade. Mestre em Direito, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003), aprovado com o conceito máximo e com distinção pela banca examinadora. Graduado em Direito, pela Faculdade de Direito de Presidente Prudente (2001), com a maior média geral entre os concluintes de sua turma.
Marques da Silva
Detentor do título de livre-docência, pela PUC-SP, e professor titular da mesma Universidade. Pós-Doutor em Direito Penal Econômico e Europeu, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (2005), instituição de Portugal.
Autor de 14 livros, o último, "Direito à Verdade, à Memória, ao Esquecimento", em conjunto com Eduardo Vera-Cruz Pinto e Maria Cristina de Cicco, publicado pela AAFDL Editora, da Associação Acadêmica da Faculdade de Direito de Lisboa (Portugal), e diversos artigos. Coordenador do Núcleo de Pesquisa em Direito Processual Penal (Mestrado e Doutorado), do Programa de Estudos Pós-Graduados em Direito da PUC-SP, desde 2009. Presidente da Comissão de Imprensa e Comunicação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, entre 2010 e 2017. Foi vice-presidente da Associação de Magistrados do Brasil (AMB).