Mais uma vez a capital do Tocantins, Palmas, sediará o Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM), em sua XXXVII edição. São esperados dezessete diretores de escolas de diversos estados brasileiros.
A abertura acontecerá nessa quinta-feira (28/8), às 19h, na Escola Superior de Magistratura Tocantinense (ESMAT).
Até o dia 30 de agosto participarão do evento, além dos diretores, representantes da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM); Escola Nacional de Magistratura (ENM); Universidade Federal do Paraná (UFPR); Conselho Nacional de Justiça (CNJ); Conselho Nacional de Educação (CNE); e Supremo Tribunal Federal (STF).
A conferência de abertura tem como tema "As Novas Diretrizes da Educação a Distância" e terá como palestrante o professor doutor Luiz Roberto Liza Curi, conselheiro da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação.
Para acessar a programação clique aqui
COPEDEM
Criado em 2005 o Colégio é um fórum permanente de discussão sobre as experiências das Escolas de Magistratura dos Tribunais Estaduais.
O Encontro é considerado um importante espaço para debates e troca de experiências, com o propósito de aproximar e alinhar as ações das Escolas da Magistratura, sempre com vistas à excelência da prestação jurisdicional.
Além de defender os princípios e funções de todas as Escolas, o Copedem uniformiza as atividades acadêmicas no estudo do Direito, colaborando para o desenvolvimento intelectual do magistrado e do servidor e para o fortalecimento das respectivas instituições.
Com o fito de integrar as Escolas Judiciais do país, o evento acontece no Tocantins, com o tema “O Ensino à Distância nas Escolas Judiciais e da Magistratura”.