Durante a cerimônia de posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), realizada nesta segunda-feira (3/2), o desembargador Marco Villas Boas foi reconduzido ao cargo de diretor geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) para o biênio 2025-2027. A desembargadora Ângela Issa Haonat também foi reconduzida ao cargo de diretora adjunta da Escola.

A continuidade da gestão reforça o compromisso da Esmat com a excelência na formação e aperfeiçoamento de magistrados(as), servidores(as) e profissionais do sistema de justiça. 

Em depoimento, o desembargador Marco Villas Boas destacou a relevância da Esmat para o fortalecimento do Judiciário e a democratização do conhecimento.

“A Esmat sempre foi guiada pelo compromisso com a modernização e com a formação contínua dos(as) operadores(as) do Direito. Ao longo dos anos, investimos na qualificação de magistrados(as) e servidores(as), sempre pautados pela inovação e pela busca de soluções eficazes para os desafios do sistema de justiça”, comentou.

Durante a cerimônia, a nova presidente do TJTO, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, agradeceu o trabalho desenvolvido pelo desembargador à frente da Esmat e sua contribuição para o aprimoramento da magistratura.