Os magistrados judiciais escolheram pela primeira vez uma mulher para presidir à sua associação sindical. Em três listas, Maria José Costeira recolheu 46% dos votos dos juízes.

Maria José Costeira foi eleita este fim-se-semana para a presidência da Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP), para um mandato que durará três anos. A presidência foi disputada por três listas, sendo que a que acabaria por recolher o maior número de votos tinha o apoio da actual direcção, liderada por Mouraz Lopes, que não se recandidatou.

A ASJP é assim, pela primeira vez, liderada por uma mulher. Maria José Costeira, 47 anos, foi a candidata da Lista B – "Somos juízes – Por uma associação de todos". É magistrada no Tribunal do Comércio de Lisboa e tem 23 anos de profissão. No mandato de José Mouraz Lopes, que agora termina, ocupou já o cargo de secretária-geral da ASJP.

O Copedem parabeniza o Conselheiro José Mouraz Lopez pela atuação como Presidente da ASJP e deseja que a nova presidente êxito nos trabalhos.