O juiz Marcelo Cavalcanti Piragibe Magalhães, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e membro do Conselho Consultivo da Atual Diretoria do Copedem, voltará a presidir a Escola Nacional da Magistratura (ENM) ligada à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O magistrado, que presidiu a entidade no biênio 2013-2014, integrou a chapa vitoriosa da AMB no pleito realizado em 11/11/2016. Ele irá comandar a ENM no período 2017-2019.
Semana passada, Piragibe foi recebido pelo atual diretor-presidente da ENM, desembargador Cláudio Luiz Braga dell’Orto, juntamente com a futura secretária geral da Escola, Aldina de Carvalho Soares. Ao final do Encontro, Cláudio dell’Orto fez um balanço positivo sobre o diálogo com os próximos gestores da ENM.
“A reunião teve por objetivo tratar da transição nas questões organizacionais da escola, e tudo fluiu muito bem. Nós conseguimos entregar para a nova administração o projeto do Guia de Cursos, para o ano de 2017, com atividades nacionais e internacionais, além de novos cursos que poderão ser ofertados aos associados da AMB, como Formação de Lideranças e Uso das Redes Sociais”, disse o diretor-presidente. Ele expressou votos de muito êxito na condução do processo de formação e aperfeiçoamento da magistratura brasileira.
“O grupo eleito está muito entusiasmado, com muitas ideias e programas para serem incrementados. Nós vamos dar continuidade aos cursos que foram bem avaliados na gestão anterior e inserir outros novos cursos para contemplar os associados nesse novo triênio que entra”, adiantou Marcelo Piragibe.
A futura secretária geral agradeceu pela forma como a nova direção da ENM foi recepcionada. “A expectativa é a melhor possível. Nós agradecemos a acolhida do desembargador Cláudio dell’Orto pela transição. Fomos muito bem recebidos e esperamos continuar com o excelente trabalho desenvolvido na Escola Nacional da Magistratura”, disse.
Com informações do site da ENM.