O Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura - COPEDEM, com o apoio do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar - IESS, realizará nos dias 16 e 17 de agosto de 2018, o VIII Congresso Jurídico de Saúde Suplementar.

O evento, que acontecerá no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada no Distrito Federal, pretende debater temas que envolvem a judicialização da saúde.

O congresso, que já caminha para sua 8ª edição, traz nomes importantes do judiciário nacional para debater o tema em questão, como os dos ministros Luis Felipe Salomão, Paulo de Tarso Sanseverino, Ricardo Villas Bôas Cueva, João Otávio de Noronha, Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, entre outros.

As inscrições estão abertas até o dia 12/8 e podem ser efetuadas gratuitamente pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Para conferir a programação clique aqui.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul lamenta profundamente o falecimento, no último dia 14 de janeiro, do Dr. Antônio Rulli Junior, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo e presidente do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem).

Em sessão do Órgão Especial desta quarta-feira (31), o Des. Júlio Roberto Siqueira Cardoso, diretor-geral da Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul, propôs para votação moção de pesar, a qual foi aprovada por unanimidade pelos demais membros.

O reconhecimento e singela homenagem se devem à relevância e à dedicação com que o Des. Antônio Rulli Junior desempenhou suas funções no decorrer de sua vida profissional, sendo um dos maiores defensores do aperfeiçoamento contínuo da magistratura nacional.

O Des. Antônio Rulli Junior recebeu, no ano de 2014, a comenda “Colar do Mérito Judiciário”, mais alta condecoração do Tribunal de Justiça de MS, pelos seus valores profissionais, sociais e morais, principalmente perante o TJMS, colaborando para o engrandecimento do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

O presidente do Copedem, desembargador Antonio Rulli Júnior,  participa, nos dias 21, 22 e 23 de junho, na cidade do Porto, em Portugal, do V Congresso Internacional de Direito e Economia. 

A relação entre a economia e a justiça é fundamental para a vida das pessoas e das comunidades. Este é também um tema essencial para o processo de construção de uma comunidade de países, como a CPLP, sedimentada numa língua comum que é o português.

O objetivo do encontro é o de refletir em conjunto a justiça e a economia no quadro internacional de cooperação desses países, com vista a traçar o melhor enquadramento jurídico e institucional para as diversas dimensões de cooperação da justiça nesse espaço dos países de Língua Portuguesa: direito e economia, acesso ao direito, Estado de direito, sistemas de justiça e meios de resolução dos litígios (incluindo a arbitragem), formação judiciária, administração da justiça e organização do sistema judicial.

São esses os assuntos fundamentais de discussão trazidos à discussão neste V Congresso Internacional de Direito (CID), pela Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa em colaboração com diversas instituições políticas, judiciárias e acadêmicas do espaço CPLP.

 

 

 

 

Pagina 1 de 3

Redes Sociais