A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) em parceria com a ENM/AMB realizará curso “Falência e Recuperação de Empresas” nos dias 29 e 30 de novembro de 8h as 12h e de 14h as 18h na sede da Esmec.

A Formação será ministrada pelo Professor Daniel Carnio Costa, juiz titular da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo e juiz auxiliar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) (Currículo Lattes).

Estão sendo ofertadas 25 vagas, sendo 15 para magistrados e 10 para servidores do Judiciário Estadual. Os interessados poderão se inscrever (até o dia 22/11) por meio do Formulário de Inscrição e aguardar confirmação por e-mail.

O objetivo geral do Curso é capacitar os magistrados e os servidores que os auxiliam, a fim de permitir uma melhor compreensão da sistemática dos processos de falência e de recuperação de empresas, com a realização de estudo sobre os principais aspectos da insolvência empresarial, bem como do projeto de nova Lei de Falências e Recuperações Judiciais já em curso no Congresso Nacional.

Confira AQUI a programação completa.

SERVIÇO

Curso: Falência e Recuperação de Empresas;

Formadores: Daniel Carnio Costa;

Data de realização: dias 29 e 30 de novembro de 2018;

Local: Sede da Esmec;

Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h;

Carga horária: 20 h/a;

Inscrições: até o dia 22 de novembro, por meio de Formulário (Link: https://spes.tjce.jus.br/index.php/613676?lang=pt-BR);

Vagas: 25, sendo 15 para magistrados e 10 para servidores da Justiça estadual;

Mais informações: (85) 3218.6188 e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Segunda, 15 Outubro 2018 15:11

Feliz dia do Professor

Aos mestres com carinho!

O nosso mais sincero agradecimento a todos os profissionais que dedicam sua vida a tão nobre e distinta missão de ensinar.

Feliz dia do Professor!

O Plenário do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, em sua sessão ordinária, realizada nesta quinta-feira (4/10), aprovou, por unanimidade, a recondução do desembargador Marco Villas Boas ao cargo de diretor geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense, e a desembargadora Etelvina Sampaio Felipe ao cargo de primeira diretora adjunta da Escola.

 “Espero continuar fazendo jus a essa confiança e prosseguir com os grandes projetos em andamento", ressaltou o desembargador Marco Villas Boas. 

Em sua Gestão como diretor geral da Esmat por quatro biênios consecutivos, conseguiu seu credenciamento no Conselho Estadual de Educação, passando a ministrar cursos de Pós-Graduação Lato Sensu para magistrados e servidores. Mediante convênio com a Universidade Federal do Tocantins, implantou, na Esmat, o primeiro Mestrado Profissional do Brasil, em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, para aperfeiçoamento de magistrados e de servidores, e o Sistema de Qualidade ISO 9001 na instituição; firmou convênio com a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, com o Instituto do Direito Brasileiro da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e com o Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da mesma Universidade.

A Sessão foi marcada pela eleição da nova Mesa Diretora do Judiciário tocantinense. Por unanimidade, o desembargador Helvécio de Brito Maia Neto foi eleito presidente para a gestão do biênio 2019-2021. Também eleitos por unanimidade, assumem, em 1º de fevereiro de 2019, os desembargadores Ângela Prudente, Vice-Presidência; João Rigo Guimarães, Corregedoria-Geral da Justiça; Etelvina Maria Sampaio Felipe, Vice-Corregedoria; Moura Filho, Ouvidoria Judiciária

Pagina 1 de 78

Redes Sociais